quinta-feira, 14 de abril de 2011

Recuperação Paralela

Para ajudar o seu(sua) filho(a) a ler e escrever melhor, a Prefeitura de São Paulo está ampliando a permanência dos alunos na escola, incluindo AULAS DE RECUPERAÇÃO PARALELA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÀTICA no contra turno. LEMBRAMOS QUE OS ALUNOS CONVOCADOS TEM A PRESENÇA OBRIGATÓRIA E O NÃO COMPARECIMENTO DEVE SER JUSTIFICADO PELOS RESPONSÁVEIS, UMA VEZ QUE HAVERÁ CONTROLE DE FALTAS DESDE O PRIMEIRO DIA DE AULA, pois o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu artigo 56, determina que “os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares”. Ainda de acordo com o ECA, em seu artigo 129, são medidas aplicáveis aos pais ou responsável: obrigação de matricular o filho ou pupilo e acompanhar sua frequência e aproveitamento escolar;
É comum em escolas particulares os alunos serem chamados para aulas de recuperação e os pais se empenharem em mandar seus filhos, possibilitando que eles não tenham tantas dificuldades. Nossa escola sempre ofereceu aulas de reforço, porém a grande maioria dos alunos que eram chamados não frequentava, aumentando cada vez mais suas dificuldades.
Só com a união da escola e da comunidade é que poderemos melhorar ainda mais a qualidade do ensino e a aprendizagem dos alunos.
Contamos com vocês!!!
A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário